quinta-feira, junho 30

INCONSTÂNCIAS


        Post escrito há uma semana, estava reticente em publicar. Porém, já que esse é um blog pessoal, pra dividir experiências e aflições, por que não?! Ai vai:

Sabe aqueles dias em que a gente acorda meio de saco cheio e contra o mundo?! Pois é, é justamente assim que estou me sentindo hoje. Para quem lida diretamente com as pessoas talvez essa seja a pior das opções e um tiro no pé. Mas paciência, não sei ser quem não sou e muito menos fingir sorrisos e simpatias. Sou simplesmente uma pessoa com defeitos e imperfeições.

Cheguei a conclusão que não sei fazer todas as coisas da vida e que não é proibido admitir isso. Acabo de passar horas e horas brigando com o computador e lendo tutoriais sobre como mexer no facebook, twitter, etc, etc, etc. Tudo isso para simplesmente poder divulgar uma marca: a minha marca. Assumo não ser a mais sociável das pessoas, assim como assumo a minha total falta de intimidade com a tecnologia. Mas sou assim. E a vida vai me ensinando aos poucos.......e vou apanhando e aprendendo.

Muitas e muitas vezes paro e penso o quanto é longo o caminho do aprendizado. E o quanto é difícil também. E percebo o quanto sou imperfeita e indisposta às vezes. Mas logo isso passa e vem a vontade de crescer e superar desafios.

A maior etapa do meu crescimento agora é sair do casulo. Sair do meu mundo e participar do mundo lá fora. Ser mais sociável, enfrentar as pessoas. Fazer-me visível, mesmo que seja sob os olhos de quem mal me vê. Se quero mostrar minhas criações, devo fazer com que o mundo me veja. E seguir assim, aprendendo.

Ando meio descrente das pessoas e das suas convicções. E ai penso que por ai muita gente vive descrente de mim também. Talvez por isso seja necessário acreditar mais. Cada um no seu espaço, cada um no seu mundo e todos em um conjunto de igualdades e diferenças.

Aliás, talvez tudo isso pareça confuso demais. Mas nesse minuto, esses são os meus questionamentos. E digo nesse minuto porque ando inconstante demais. E nessa falta de linearidade sigo com minhas convicções. Chocantes às vezes, porém sempre verdadeiras.

Comentário de hoje, 30 de junho de 2001:
E, pra provar mais uma vez essa inconstância, quero dizer que hj sou (estou?) exatamente o oposto de tudo isso. Quero tudo ao mesmo tempo, hoje e agora. Acredito que posso, quero e faço. E sigo assim. Não sei se até daqui a pouco ou até amanhã.......e não vou esperar pra ver!

Bjo bjo!

O NOME


O nome Morphine! vem do remédio, pois é, aquele que tem efeito analgésico de grande potência e que é usado para aliviar dores extremas - a morfina - substância que também compõe o ópio.

Ao contrário do que muita gente (sem cérebro e sem criatividade) pensa (?) a marca Morphine! não incentiva as drogas (não usa, não vende, não compra......). Nós simplesmente somos um bando de gente louca (oi! Juquiri) que se diverte fazendo estampas e encontrando os amigos (e os que ainda não são amigos mas ainda serão) que gastam seu din din, Money, cash, tostão na loja, porque amigo pão duro não é amigo!

Aproveitando o fato de que a morfina é um componente do ópio vale dizer que os clientes (e colaboradores) da Morphine! já são doidões por natureza e nem precisam de paleativos (!)

Enfim.........Morphine! é somente um nome meu povo! E nome todo mundo tem. Qual o problema em chamar João, Maria, Ana, José?! Nenhum! Portanto, qual o problema de ter o nome de um remédio?! Nenhum também! (pelo menos não na cabeça de “not so ordinary freak people” como nós!).

                                                          LET US BE (AND BE WITH US!)

PARAAAA TUDOOOOOO!!!!!




            Esse post tá meio atrasadinho.......foi escrito há um tempinho já (two weeks!) mas eu ainda não sabia mexer no blog (alguém disse tutorial do google?!) e o amado ainda não tinha colocado no ar pra mim. Mas enfim, antes tarde do que nunca! E vamos ao post:


Recebi um elogio hoje (atualizando, duas semanas atrás!!!) que nem eu acreditei!!! Dois clientes (AGORA!) muuuuuuuuuuito queridos que apareceram aqui na loja (E QUE EU AMEI!!!) me disseram que eu sou uma ótima vendedora!!! Pois é, isso mesmo: ÓTIMA VENDEDORA! Eles não podem estar falando da mesma pessoa!!!! Rsrssrs!!!

Fiquei muito feliz!!!! Acho que tô destravando um pouco......perdendo a vergonha, sei lá!!! Na verdade eles me deixaram muito à vontade........me senti um pouco amiga mesmo!!! Sabe, aquelas pessoas que a gente parece conhecer há muito tempo, mesmo sem nunca ter visto na vida?!!! E não é puxação de saco não, não é retribuição de elogio!!! Eu realmente me senti assim!!!

Aliás meu povo (oradora feelings!!! Rsrsrs!!!) tô começando a achar que não é só o vendedor que faz o cliente não.......O CLIENTE TAMBÉM FAZ O VENDEDOR!!! E no meu caso, pelo menos por enquanto, SÓ o cliente faz o vendedor!!!

Portanto, fica aqui um recado: Clientes, façam os vendedores felizes!!! Sejam amáveis, amigos, doces, meigos, “real sweet people”!!! E sejam também loucos, compulsivos, consumistas (ALOKA!!!).

Aliás, lanço agora uma campanha: FAÇA UM VENDEDOR FELIZ! Rsrsrs.

E para os dois queridos clientes uma pergunta: QUEREM SER MEUS AMIGOS???? Rsrsrs.

            Bjo bjo!

quarta-feira, junho 29

LOOK DO DIA

Hello my dears!!!

A pedidos, decidi estrear o tão comentado-criticado-adorado-odiado LOOK DO DIA.
Por vários motivos:

1) de tanto o meu querido-amado noivo pedir (encher o saco seria o mais certo, mas como ele é amado, pedir fica melhor - rs!);
2) porque virou uma TAG polêmica e eu A-D-O-R-O polêmicas;
3) porque uns odeiam e outros amam e eu me considero a pessoa mais contraditória da face da Terra (e do restante também se houver vida em outros planetas!);
4) porque é óbvio que eu quero fazer jabá da Morphine!, então vcs verão muitas camisetas por aqui (até porque camiseta + legging ou camiseta + meia calça e complementos são meus uniformes!);
5) porque eu quis! rsrs!









Só vale lembrar que o look do dia do eu não sei vender tá longe, mas muuuuuuuito longe de ser uma TAG profissional, como nos blogs de moda em que as meninas aparecem super-mega produzidas (nada contra, girls!). Até porque, meu povo, como já disse, o objetivo do blog é mostrar minhas aflições (aloka!) e experiências! Vcs me verão (é assim que escreve mesmo???) sem maquiagem, com maquiagem, de óculos, sem óculos, de salto, de tênis, alegre e mal humorada (muito provavelmente com mais frequência), enfim......como eu sou e estou!!!

Espero que vcs gostem.......e se não gostarem também, não posso fazer nada!!! Cada um com seus problemas!!! rsrsrs!!! (Just kidding!!!)

E agora vamos aos créditos do post (em parte, porque jabá aqui só da Morphine! por enquanto!!! rsrsrs)

Camiseta Laranja Mecânica Morphine! : R$ 25,00 - tá em promo meu povo!!! e só tem mais 2 na loja!!!
Tênis: presente do noivo amado (por isso que ele tirou foto, aha!);
Casaco: lindo, presente da mamys que eu amo!!!;
Máscara: decidi roubar a do manequim;
Cara de maníaca-loka-psicopata: a minha de todo dia;
Resto: sei lá, também não faz diferença!
E ai........happy??? or wanna kill me???? (só não vale falar mal da camiseta hein, olha a falta de consideração!!! :) )

Bjo bjo!

REVOLTA PESSOAL (E TALVEZ DE MUITOS POR AI!)


Quinta-feira, 16 de junho de 2011. Estou eu, sentada no meu banquinho de todo dia, mexendo no meu computador de todo dia, pesquisando temas e devaneios para o blog e para estampas. Entra na loja um sujeito, como quem não quer nada, olhando os produtos.

De repente, baixa o espírito de ator galã de filme de quinta e o coitado começa a achar que detém o poder da cultura e do conhecimento, tentando explicar o significado de algumas coisas (personificação do pai dos burros......literalmente, já que o tal sujeito agiu como um!).

Como qualquer vendedora (na minha jornada de experiências), fingi que estava pelo menos ouvindo o que aquele ser estava falando. E é ai, que de repente, o sujeito resolveu deixar o telefone para CADASTRO (em caps lock, pq é esse o único motivo de pegar os telefones dos clientes – oi! Mala direta – avisar de produtos novos, dar parabéns em aniversário, etc!!!). E ele realmente deu uma puta ênfase ao telefone......achando que alguém tinha dado o direito de (esquecer qualquer tipo de educação, respeito, etc, etc, etc) ele achar que eu podia ter qualquer interesse nisso! E jogando aquele tipo de charme barato que mulher nenhuma, em momento nenhum e de maneira nenhuma merece presenciar.

Por essas e outras tenho compaixão de todas as pessoas (me inclui na lista) que precisam ter a infelicidade de lidar com tipos desses diariamente. E cada vez tenho mais certeza de que as pessoas andam perdendo a noção ultimamente (lembrando que algumas delas sequer tiveram um dia!). Paciência é uma virtude! Talvez eu não tenha muitas virtudes!

Abaixo aos filhos da puta que não tem um pingo de respeito com as vendedoras, que muitas vezes são obrigadas a passar horas de pé em cima de saltos vertiginosos e ainda agüentar esse tipo de canalhice.

Bjo bjo (somente pra quem não é como esse cretino ai!!!)

SÓ PARA DEIXAR CLARO......


            Embora a idéia do blog tenha surgido a partir da loja (Morphine!), queria deixar claro que os assuntos discutidos aqui são pessoais, ou seja, tratam dos meus desafios, aflições, lições, críticas e qualquer outro drama (RS!) e que nada tem a ver com a marca. Qualquer opinião deixada aqui é de responsabilidade minha não como idealizadora da marca, mas sim como pessoa (a SICK one, but that’s ok!).
           
Decidi construir o blog para aprender a superar meu medo (!) de vender, de atender clientes, enfim, espero dicas de vendedores experientes (e competentes!), de clientes satisfeitos (ou não – ai que medo!) com o meu suposto atendimento, trocas de experiências de quem já foi super bem atendido ou super mal atendido em outras lojas, enfim......esse é um espaço pessoal e embora tenha nascido com a Morphine!, não é nem está vinculado a ela.
           
Se alguém não gostar do que possa vir a ser escrito aqui, peço - por favor - que saibam separar as coisas e não julgar a marca. Uma coisa não tem nada a ver com a outra,ok?! Agora chega de drama.....rsrsrsrsrs!!!!

Bjo bjo!!!

QUANDO EU DESCOBRI QUE NÃO SEI VENDER......




Bom, vamos começar do começo (piadinha infame e sem graça! RS!)! Uma pessoa doente, com a cabeça ainda mais doente, no último ano da faculdade de Moda e enlouquecida com um TCC igualmente doente.
           
Foi assim que basicamente surgiu a idéia de montar uma marca. Junto com a vontade da marca, aparece também a vontade (e necessidade!) de uma loja. OK. Desafios superados, desejos realizados (e muitas, muitas contas!) e loja inaugurada em 30 de abril de 2011. Nasce então a Morphine! na rua Augusta, 2212, loja 10 e junto com ela um desafio (descoberto a partir de então) maior ainda: VENDER!
           
Gente, como isso é difícil! Como eu disse, com tantas contas para pagar (loja precisa de reforma, de móveis e lógico, de produtos) e com a impossibilidade (quem pensou financeira, acertou! Rsrsrs) de ter uma vendedora por alguns meses, passo a assumir o cargo! Sim, estilista, buyer, administradora e o mais difícil para mim: VENDEDORA! Literalmente 1001 utilidades.
           
Tiro o chapéu para quem tem essa profissão. E tenho até medo de pensar nela. É até ridículo confessar isso, mas assumo ter um bloqueio “mental-físico-psicológico-bioquímico” com isso. Só de pensar já fico tremendo. Quando os clientes entram na loja, entro no impasse: ficar em cima do cliente incomoda – eu me sinto muito incomodada com isso – mas por outro lado, pode parecer descaso ou falta de atenção.
           
Algumas pessoas preferem ter a atenção do vendedor o tempo todo, mas outras simplesmente ODEIAM isso. Ai começa o grande dilema: Como saber com qual dos perfis estamos lidando? Juro, seria tão mais fácil se as pessoas carregassem uma plaquinha ou código de barras que identificasse a maneira como querem ser atendidas.
           
Mas enfim, enquanto não tenho uma varinha mágica ou bola de cristal, conto com o blog para descrever minhas experiências (ou falta delas!) no maior desafio que enfrento até agora: VENDER!
           
 Espero dicas e opiniões nos comments. E quero, depois desses meses, poder dizer: EU JÁ SEI VENDER!!!
           
Obs: críticas também são muito bem-vindas!

bjo bjo!

CLIENTE QUERIDA!

Hello freaks!!!

Quero mostrar hoje uma cliente/dependente da loja muito querida que nos visita quase diariamente e que adoramos!!!! Como nessa consulta - ops! visita - ela estava usando uma peça da loja, não podíamos perder o click!!! Sem contar que adoramos o look com legging de renda e tênis!!! Mais confortável (e freak!) impossível!!!

Camiseta TOXIC PEOPLE - R$59,90 na promo!!!
Legging e tênis - acervo da cliente!!!





Tá ai uma ótima sugestão de como usar camiseta: com legging + sneakers!!!!

bjo bjo!!!