quarta-feira, julho 13

CONTOS DE FADAS. SERÁ?


A cada dia que passa tenho mais certeza que as pessoas se inspiram nas personagens mais extremas dos contos infantis. Ou que as personagens são inspiradas nas pessoas. Ultimamente tenho visto somente as atuações mais grotescas das personagens mais grotescas.

Acho que todo mundo sente um pouco disso. Se não sente é porque ainda não enxerga. Acho que eu tenho o sério problema (?) de ver sempre o lado ruim dos outros. Nas várias trocas de máscara que acontecem durante a vida, é preciso muito cuidado pra não deixar cair. E muita gente deixa. Hora ou outra deixa. Só é preciso ter os olhos mais abertos pra enxergar.

Tenho a impressão que convivemos com muitos descuidados por ai. Quantas máscaras tem caído! E quantas personagens dos contos infantis aparecem! Tipo o doce de pessoa que ampara a princesinha inocente, oferece colo e abrigo e mais cedo ou mais tarde se revela a bruxa má, cínica e calculista. Ou o lobo que só quer mostrar o quanto é mais forte e que com um sopro cheio de egocentrismo acaba com a estrutura dos indefesos porquinhos e passa por cima deles como se pisasse em nada. Ou até o príncipe encantado que aparece no cavalo branco pra mocinha sonhadora e que depois se transforma em sapo.

Enfim, talvez a vida seja um conto de fadas. E talvez essas fadas tenham mudado o conceito de antigamente, de protetoras, acolhedoras, que ajudam, socorrem e protegem as criancinhas medrosas e indefesas. E talvez as criancinhas nem sejam mais tão indefesas assim.

E é por isso que decidi estrear mais uma TAG no blog: CONTOS DE FADAS. SERÁ?  Se vocês queridos leitores conhecem alguém que se encaixa perfeitamente em qualquer perfil dos contos infantis (ou nem tão infantis assim), mandem para o e-mail van@morphinedependence.com que eu publico! Claro que preservando as identidades reais das personagens. Vamos provar que o mundo anda cheio de bruxas más, lobos e sapos.

Bjo bjo!

Update: gente, o sapo não é o amado não! rs! Foi só um exemplo! Ele ainda é - e sempre será - amado! rsrsrs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário